Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Amargosa — 19 de março de 2019 às 11:56

Pesquisa mostra aumento de rejeição ao governo Bolsonaro

Pesquisa mostra aumento de rejeição ao governo Bolsonaro


Conforme pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) encomenda pela corretora XP Investimentos, a desaprovação ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) entre fevereiro e março subiu, além de oscilação negativa na taxa de aprovação.

Segundo levantamento, a parcela da população que considera o governo ruim ou péssimo subiu de 17% para 24%, enquanto a que avalia a gestão como boa ou ótima passou de 40% para 37% – nesse caso, variação dentro da margem de erro da pesquisa, de três pontos porcentuais.

A parcela que considera o governo Bolsonaro regular é de 32% – mesmo resultado do levantamento anterior. O saldo – diferença entre a avaliação positiva e a negativa – caiu de 23 para 13 pontos porcentuais.

O Ipespe fez mil entrevistas por telefone, em todo o Brasil entre os dias 11 e 13 de março. (Radar da Bahia)

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

Edson Andrade

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *