Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Bahia — 27 de abril de 2018 às 10:12

I Café Jurídico reúne mulheres do Direito e é um sucesso

I Café Jurídico reúne mulheres do Direito e é um sucesso


Na quarta-feira (25/04), ocorreu em Santo Antônio de Jesus, no Mercadão Pizzaria, o I CAFÉ JURÍDICO. Nesta edição, o tema abordado foi “O papel social e o fortalecimento da advocacia feminina no interior”. As vagas disponibilizadas para o evento foram esgotadas. O Tribuna do Recôncavo ouviu as idealizadoras do Projeto “Café Jurídico”, as advogadas Suzana Andrade e Ana Grazielli, que também são as responsáveis pela coordenação e organização do evento.

A dra. Suzana informou que “O Café Jurídico foi idealizado com muito empenho e carinho, a proposta é manter espaços de diálogos permanentes sobre os mais diversos assuntos jurídicos. Ademais, o projeto prevê a realização de encontros itinerantes e, por isso, em breve, realizaremos edições do Café em outras cidades também”.

A dra. Ana Grazielli comentou que “ela e Suzana adoram café e, além disso, ele remete à ideia de aconchego e bate-papo. Ainda, somos advogadas e as pautas do nosso projeto são jurídicas. Foi assim, juntando estes elementos, que escolhemos batizar o projeto com o nome “Café Jurídico”.

A primeira edição foi gratuita e voltada apenas para mulheres, advogadas e futuras advogadas. O encontro teve uma excelente repercussão na cidade e nas redes sociais. A dra. Lia Barroso, advogada há 35 anos, esteve presente e disse que o evento foi memorável e que “as mulheres advogadas já alcançaram importantes avanços, mas ainda há muito que conquistar, por isso é importante estarem cada vez mais unidades nesta luta”.

A dra. Carla Quadros foi convidada para ser a facilitadora da roda de diálogo do I Café Jurídico, na oportunidade apresentou noções históricas e culturais de gênero, inclusive números que apontam para diferenças gritantes em termos de representatividade. Quadros disse que “o meu desejo é que nós, mulheres, sejamos sempre uma rede de proteção à outras mulheres”.

As dras. Suzana Andrade e Ana Grazielli disseram que as participantes saíram do encontro com “o gostinho de quero mais”, foi um encontro de muito aprendizado e estreitamento de laços. Segundo as advogadas “isso reforça a importância do CAFÉ JURÍDICO ser permanente, vamos repetir a dose em breve!”

Por fim, as idealizadoras do CAFÉ JURÍDICO disseram que realização da primeira edição só foi possível porque estabeleceram parcerias com pessoas que acreditaram no projeto e abraçaram a ideia. Foram apoiadores do I Café Jurídico: Mercadão Pizzaria, que cedeu o espaço; Tintones Publicidade, que confeccionou diversos brindes (caneca, caneta e bloco de notas), Lara Congelados e Galvão Brigadeiria, que prepararam deliciosas guloseimas (a Lara congelados ainda enviou cesta com itens fitness para sorteio entre as participantes); Felipe Oliveira que preparou toda a identidade visual do projeto e o site Tribuna do Recôncavo que fez a cobertura do evento.

Confira o vídeo:

O Tribuna do Recôncavo recomenda, para quem quiser saber mais sobre o CAFÉ JURÍDICO, especialmente sobre as próximas edições e de como leva-lo para outras cidade, que acompanhem as idealizadoras do projeto nas redes sociais a seguir indicadas: Dra. Suzana Andrade, no instagram, utiliza o user@advogadasuzanaandrade e, no canal no youtube, Suzana Andrade – Advocacia e Consultoria. Dra Ana Grazielli, por sua vez, é a administradora do instagram @mundoojuridico. 

Tribuna do Recôncavo.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

Edson Andrade

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam