Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Amargosa Economia — 18 de dezembro de 2017 às 19:10

Ferracini é inaugurada oficialmente em Amargosa

Ferracini é inaugurada oficialmente em Amargosa


A nova fábrica da Ferracini foi inaugurada oficialmente, nesta segunda-feira (18), em Amargosa.

Com um investimento total de R$12 milhões, a previsão é que a maior fábrica sapatos masculinos do país gere cerca de 300 empregos no município até o final do próximo ano. O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, realizou a entrega dos galpoes da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia), onde a fábrica já começou a operar, junto ao prefeito Júlio Pinheiro, o gerente industrial da Ferracini, Edir Balduíno, e diversas autoridades locais. Na ocasião, Júlio Pinheiro agradeceu o apoio do Governo do Estado e comemorou a conquista para o município. “Estamos celebrando, hoje, a vinda da Ferracini. Mas celebramos, acima de tudo, as grandes conquistas que já tivemos neste primeiro ano de governo”, ressaltou.

 

Em seu discurso, Jaques Wagner afirmou que a Bahia tem atraído muitas empresas não só por conta da política de atração de investimento, mas, sobretudo, pela mão de obra altamente qualificada. “Muitos empresários me procuram para elogiar a força de trabalho dos baianos e eu sempre digo, basta qualificar que toda essa gente mostra sua eficiência e responsabilidade”, disse Wagner.

 

Ogerente industrial da Ferracini, Edir Balduíno, agradeceu a receptividade recebida no município durante todo o processo de instalação e destacou que esta é a primeira filial na Bahia. “Começamos com 110 empregos, mas até o final do ano devemos chegar aos 300 com uma produção de mil e quinhentos pares de sapato masculino por dia”, explicou. “Tenho certeza que a data de hoje é o início de uma parceria de muito sucesso”, concluiu. “Essa fábrica chegou como um presente de Natal para a população de Amargosa e região”, desabafou Walter Moreira, 43 anos, que estava desempregado há um ano e meio e agora assume o posto de arranhador. Pai de dois filhos, Walter comemora o seu retorno ao mercado de trabalho. “É com muita alegria que retomo meu trabalho. Passei por muitas dificuldades, mas agora posso fazer planos com a minha família e ajudar o meu filho a pagar a faculdade que irá cursar em Feira de Santana”, disse. Sobre a Ferracini Desde 1984, a marca Ferracini vem se firmando como a uma das principais marcas de calçados masculino. Com o constante investimento na qualidade de vida de seus funcionários, a Ferracini consegue obter um padrão de mão de obra competente e altamente qualificada que, aliada às melhores matérias-primas disponíveis no mercado, atingem um alto grau de qualidade em seus produtos.

 

A Ferracini possui atualmente dois mil empregados distribuídos em três fábricas, estando presente em mais da metade do território brasileiro através de oito mil pontos de venda. A empresa produz diariamente cerca de 9.200 itens, entre calçados e acessórios vendidos no Brasil e exportados para mais de 40 países. (Fonte: Ferracini) *Com informações da Ascom/SDE

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

Edson Andrade

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam