Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Amargosa Economia — 12 de dezembro de 2017 às 11:12

Fábrica Ferracini inicia atividades em Amargosa

Fábrica Ferracini inicia atividades em Amargosa


A famosa marca de calçados masculinos Ferracini deu início a suas atividades nesta segunda-feira (11), em Amargosa. A fábrica funciona na Avenida Luiz Sandes, no galpão da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), reformado este ano para receber a empresa, a partir de recursos oriundos de um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado.

Na última semana, os diretores da empresa vieram a Amargosa para realizar o processo de seleção e contratação de funcionários e trabalharam nos últimos ajustes para dar início à fabricação dos primeiros sapatos nas novas instalações.

O prefeito Júlio Pinheiro se mostrou otimista quanto aos efeitos gerados por este novo empreendimento no município. “Lutamos muito para a chegada da Ferracini porque sabemos do poder transformador que uma empresa com este nível tem para a nossa gente” comemorou. “Agradeço a todos que contribuíram para esta conquista, em especial ao Governador Rui Costa, pela importante parceria. Seguiremos trabalhando juntos para gerar mais oportunidades para a população”, concluiu.

Emprego e Renda em Amargosa

Durante os últimos meses, foi grande a expectativa para a chegada da Ferracini em Amargosa. O município tem apresentado bons resultados na geração de emprego em renda, apesar do cenário adverso, e encerra o ano com mais um grande empreendimento que ampliará o potencial econômico de toda a região.

Em julho deste ano, foram gerados cerca de 100 empregos diretos e 270 indiretos com a reabertura do frigorífico em Amargosa. A empresa Frinordeste produz no local cerca de 300 toneladas de carne, que são exportadas para o mercado asiático, com pretensão de chegada ao mercado europeu.

Segundo dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Amargosa já gerou cerca de 138 novos empregos este ano, ocupando o 46º lugar entre os 417 municípios baianos que mais geraram emprego em 2017.

Sobre a Ferracini

Desde 1984, a marca Ferracini vem se firmando como a uma das principais marcas de calçados masculino. Com o constante investimento na qualidade de vida de seus funcionários, a Ferracini consegue um padrão de mão de obra competente e altamente qualificada que, aliada às melhores matérias-primas disponíveis no mercado, atingem um alto grau de qualidade em seus produtos.

A Ferracini possui atualmente dois mil empregados distribuídos em três fábricas, estando presente em mais da metade do território brasileiro através de oito mil pontos de venda. A empresa produz diariamente cerca de 9.200 itens, entre calçados e acessórios vendidos no Brasil e exportados para mais de 40 países. (Fonte: Ferracini)

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

Edson Andrade

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam