Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Amargosa — 13 de novembro de 2017 às 10:47

Ex-Prefeito e Assessor de ACM Neto, Rosalvinho Sales é condenado pelo TCU por má aplicação dos recursos da Saúde

Ex-Prefeito e Assessor de ACM Neto, Rosalvinho Sales é condenado pelo TCU por má aplicação dos recursos da Saúde


O Diário Oficial da União publicou no último dia 08/11/2017 a condenação do Ex-Prefeito Rosalvo Jonas Borges Sales atual assessor de ACM Neto na Prefeitura de Salvador, por desvios dos recursos do Ministério da Saúde. O Tribunal de Contas da União deu o prazo de 15 dias para que comprove o pagamento da divida.

O Ministro Relator Weder de Oliveira rejeitou todas as alegações do ex-prefeito e inclusive autorizou no caso do não pagamento à cobrança judicial da divida, bem como o encaminhamento a Procuradoria da Republica do Estado da Bahia e ao conhecimento do município de Amargosa.

A dívida no valor original de R$ 226.700,71 deverá ser corrigida monetariamente e acrescida de multa e juros de mora, a partir de 2001, quando aconteceu o crime da não comprovação das despesas apurada pela Auditoria do SUS (Denasus). Segundo cálculos preliminares a divida hoje já ultrapassa mais de R$ 1,2 milhões de reais.

O ex-prefeito que hoje trabalha na Prefeitura de Salvador como Assessor do Prefeito ACM Neto tentou por diversas vezes se esconder em endereço incerto tentando fugir das notificações, mas acabou condenado pelo Tribunal de Contas da União. Ele também foi vergonhosamente derrotado na ultima eleição Municipal em Amargosa

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

Edson Andrade

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam