Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Amargosa — 7 de novembro de 2011 às 7:15

Entrevista exclusiva com o Vereador Marcos Paulo “Maquinhos da Saúde”

Entrevista exclusiva com o Vereador Marcos Paulo “Maquinhos da Saúde”


Amargosa Notícias –  Recentemente o senhor deixou seu antigo partido o PMDB e filiou-se ao PDT, o que o levou a esta decisão?

 

Marquinhos: Todos nós sabemos que a política é dinâmica, e às vezes temos que fazer articulações. Preciso destacar que não se trata de uma decisão isolada, mas fruto do pensamento e da vontade de um grupo político do qual faço parte, também ouvi minha base popular, a quem sempre sou grato pelo apoio e confiança depositada em mim.

Gostaria de deixar claro que a minha saída foi de forma amigável, expus a situação para a executiva municipal do PMDB, que colocou em votação, e tive a felicidade que todos compreenderam e votaram a favor. Eu só posso agradecer a compreensão de todos que estão no PMDB e reafirmar que mesmo em outra agremiação partidária meus vínculos com o antigo partido são muito fortes, onde tenho amigos muito queridos e, com toda certeza, estaremos juntos em 2012.

Amargosa Notícias – O senhor está satisfeito com sua atual filiação partidária?

Marquinhos: Sim! O PDT possui um projeto político para Amargosa, possui metas bastantes claras, a Executiva Estadual vem projetando ter o partido na chapa majoritária em mais de 200 cidades e dentre elas, posso afirmar que estar Amargosa.  As pessoas que fazem parte de nossa legenda estão muito unidas e com um objetivo bem definido, sabemos o que Amargosa precisa, conhecemos este povo e suas necessidades, estamos dispostos a contribuir de forma mais efetiva para o progresso de nosso município.

O PDT é um partido de História em Amargosa, já esteve à frente do executivo por duas vezes, atualmente contamos com dois vereadores, um ex-prefeito, um número significativo de pré-candidatos a vereadores, sendo que vários deles já com experiência em outras eleições, vários empresários, presidentes de associações, jovens, mulheres, pastores, e agricultores familiares. De forma que no nosso quadro contamos com pessoas preparadas.

Amargosa Notícias De que forma essa nova filiação interfere na sua carreira política?

Marquinhos: Foi um movimento que só teve pontos positivos! Como falei anteriormente, trata-se da decisão de um grupo bastante amplo, sendo assim estou tranqüilo.

Amargosa Notícias –  O senhor declara publicamente oposição ao atual prefeito do Município de Amargosa, como avalia a referida gestão?

Marquinhos: Sempre estive na oposição ao atual prefeito, mas primeiro gostaria de dizer que não se trata de oposição radicalista, sem fundamentos.

Sou um vereador muito atuante e cumpro o dever que me foi passado pelo povo desta terra, que é fiscalizar o prefeito. Fui eleito pela oposição e entendo ser isso que as pessoas acreditam e esperam de mim, por isso constantemente estou denunciando o prefeito pelas irregularidades que ele comete, em informativos, meios de comunicações, Tribunal de Contas, Ministério Público, ouvidorias, Controladoria Geral da União e através da tribuna da câmara. Recentemente venho solicitando documentos referentes a contratos de prestações de serviços na área da saúde e até o momento o prefeito tem usado todos os artifícios para que eu não receba essa documentação, sempre ouvi dizer: “quem não deve não teme”.

Já votei e votarei outras vezes favorável a projetos do prefeito quando representar realmente o melhor para meu povo, mas acho um absurdo, por ex: o projeto do prefeito que instituiu a Cobrança de Iluminação Pública, o povo amargosense já paga uma carga de tributos muito alta, não poderia concordar com um projeto deste. Outro exemplo foi a criação de uma fundação estatal de saúde que só dificulta a fiscalização dos recursos e transforma a contratação dos médicos em algo obscuro, que não representa o melhor para as pessoas que usam a saúde pública  e nem para os médicos. Recentemente o prefeito pediu uma suplementação de mais 50%, em um orçamento de 36 milhões, sendo que já tínhamos concedido anteriormente 35% de suplementação, isso é vergonhoso, precisamos de um administrador que faça um bom planejamento, para não cometer estes absurdos, isso é orçamento mal planejado e a prova de irresponsabilidade do prefeito.

Fazendo uma análise rápida, qual a obra do prefeito com recursos próprios? O que vemos de trabalho do prefeito? Nada!

As coisas feitas na gestão dele foi obra do governo do Estado ou do Governo Federal e nem assim ele consegue fazer direito. Vamos tomar alguns exemplos: quantos anos têm a obra do Bosque? Quanto ele já gastou ali? Quando vai terminar?

Por que foi escolhido aquele terreno para a construção da UFRB? Quando vai terminar as obras da feira e o quê ele irá fazer com os boxes de carne?

Todas essas são perguntas que todo cidadão amargosense gostaria de ouvir o prefeito responder e, no entanto ele desfila como se não tivesse quer dar explicações. Assim que passam as eleições o prefeito mostra sua verdadeira cara, a face de um filho da elite que não gosta do povo e age como se estivesse fazendo um favor as pessoas.

Amargosa Notícias –  Diante de um período de pré-candidaturas para as eleições 2012 muitas são as especulações quanto aos nomes dos possíveis candidatos para a Prefeitura do município, seu atual partido já possui um nome? O Sr. Seria um possível candidato?

Marquinhos: No momento podemos falar que temos pré-candidatos.  Espero ser o escolhido do meu partido como candidato a prefeito, mas o PDT tem uma lista grande de pessoas conhecidas e principalmente respeitadas na sociedade e todas estão aptas a pleitearem a vaga, além disso, preciso recordar que política se faz com União e nosso partido não é uma ilha, precisamos conversar com todos os partidos de oposição municipal.  Teremos uma reunião em novembro e no mês 12 acontecerá uma grande festa do PDT, depois disso as coisas ficarão mais claras. Aproveito para convidar todos e todas para essa grande festa.

Amargosa Notícias – É do conhecimento de todos o seu apoio à candidatura do senhor Dal para a prefeitura do município, diante da possibilidade do candidato não poder disputar as eleições, que outro candidato possui seu apoio?

Marquinhos: Dal é acima de tudo um amigo, mas ainda não tivemos a oportunidade de conversarmos sobre o problema que você colocou. Ele é tido como pré-candidato natural da oposição pela expressiva votação que teve na última eleição e conseqüentemente é o nome que ficou na memória das pessoas. Por outro lado a política é muito dinâmica e as coisas mudam rapidamente, mas o grupo está preparado para isso, além disso, quem conhece Dal sabe que ele é uma pessoa sempre disposta ao diálogo, ele nunca quis impor seu nome e ele irá apoiar quem o grupo entender como melhor candidato.

Quanto a mim posso afirmar que sou apenas pré-candidato, preciso aguardar a decisão do meu partido e o entendimento com as outras legendas.

Estou muito maduro politicamente e consciente da importância de se respeitar todos os projetos para que possamos chegar à campanha com um grupo unido e forte.

Amargosa Notícias –  Qual a sua expectativa quanto as eleições para a prefeitura do município?

 Marquinhos: O cenário ainda está muito indefinido, mas estou muito confiante!  Nosso grupo aprendeu muito com a última eleição e sinto que estamos mais preparados. De outro lado a situação apresenta um candidato inexperiente, muito verde e que decepcionou seu eleitorado por não ter assumido o papel que lhe foi confiado.

 Amargosa Notícias –  O que o senhor espera do futuro gestor administrativo para o município de Amargosa?

Marquinhos: Acima de tudo precisa respeitar nosso povo, precisa amá-lo para entender o que as pessoas precisam, que não seja prefeito apenas de um pequeno grupo da elite.

Amargosa precisa de um prefeito que seja filho do povo, que se identifique com as pessoas mais humildes e seja capaz de abraçar a cada cidadão de nossa cidade, de escutá-los.

O novo prefeito precisa ter projetos viáveis e definidos para promover o desenvolvimento e o progresso de nosso município, projetos de geração de emprego, apoiar os empresários de nossa cidade, buscar novas indústrias, olhar com carinho para o homem do campo.

 O novo gestor precisa se preocupar muito com a segurança e criar mecanismos que ajudem a diminuir a violência, tenho consciência que segurança pública é um tema do governo estadual, mas o prefeito pode ajudar muito nisso, investindo no jovem com políticas de educação e esporte.

Por fim, é preciso levantar a bandeira de valorização do servidor público municipal.  Não pode ficar esperando cair do céu.

Um forte abraço,

Que Deus nos abençoe!

 

Por Silas Lomanto
Da redação do Amargosa Notícias.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

silas

(75) Comentários

  1. Muito madura suas palavras e suas expressões, siga em frente, não desista dos seus objetivos, planeje-se para ser u, prefeito para administrar uma cidade por inteiro. Desejo a você sucesso, e nunca abaixe sua cabeça, todos são capazes, não desanime jamais. Conte comigo desejo fazer parte da sua trajetória. Política limpa e unida e respeitosa acredito isso de você. União sempre. Diferentes resolveremos dialogando. Deus te abençoe !

    • Danda,

      Fiquei muito feliz com suas palavras, muito obrigado!

  2. Muito madura suas palavras e suas expressões, siga em frente, não desista dos seus objetivos, planeje-se para ser u, prefeito para administrar uma cidade por inteiro. Desejo a você sucesso, e nunca abaixe sua cabeça, todos são capazes, não desanime jamais. Conte comigo desejo fazer parte da sua trajetória. Política limpa e unida e respeitosa acredito isso de você. União sempre. Diferentes resolveremos dialogando. Deus te abençoe ! * apenas corrigindo erro de digitação

  3. Gostei muito da entrevista, achei que a oposição estava fria, realmente o grupo tem que esta se articulado para no momento certo apresentar um nome que some em todos os aspectos, se todos da oposição pensasse assim vereador tenho certeza que estaríamos forte para enfrentar a maquina e suas manobras, mais a batalha ainda tá por vim, e se o grupo da oposição não tomar conhecimento que é necessário urgentemente se unir e parar de picuinhas, o prefeito vai continuar cooptando lideranças e nos, que esperamos dias melhores, ficaremos divididos entre à oposição e outros grupos que porventura se mostra para o enfretamento, que não será fácil, por fim parabéns vereador, ainda bem vereador que chegou um pouco de experiência em você, a política não é só para fazer o social, não sei onde esta aprendendo, vá em frete e desculpe a franqueza

    • Jonas Paulo,

      Foram perfeitas as sua análises quanto a dificuldade de enfrentarmos a máquina e a necessidade de união dos que fazem parte da oposição municipal.

      Obrigado!

  4. Candidato que sempre fui contra suas idéias, mas que reconheço também o seu trabalho assistencialista na área da saúde mesmo não concordando com o método de conseguir vagas,exames, etc.., por meio de conhecimento ,mas que por outro lado esse método existe pq a gestão municipal, estadual e federal não solucionou os problemas mesmo sabendo que houve avanço.Infelizmente tenho que concordar com a sua fala na entrevista até pq todas as falhas citadas são verdadeiras e tentamos fazer até um conselho de governo com o prefeito Valmi, mas só andamos até a 3ª reunião e acredito eu que não obtivemos sucesso pq nosso prefeito não sabe ouvir críticas.Para finalizar o meu comentário sou vou descordar quando vc fala que tem que olhar para o homem do campo, pq na minha visão a ADM atual tem olhado muito para o homem do campo mesmo com todas as suas falhas.

  5. É vereador, pra ser candidato a prefeito não é só ficar levando gente p/ Salvador não, é muito mais que isso… Apresente seus projetos, pq pra mim, vc é o vereador da doença, e essa sua arrogância qnd fala, hein?!?!

    • Pedro Moares
      Se o vereador leva gente para salvador e porque teu perfeito não cuida da saúde da nossa cidade.E isso ai vereador parabéns pela sua entrevista.

      • Jotalino,

        Muito obrigado pela sua defesa, sei que posso contar com amigos como você!
        Forte abraço

    • Pedro Moares,

      A princípio preciso ressaltar que respeito sua opinião, mas fica claro que o senhor desconhece totalmente o meu trabalho. Quem me acompanha sabe o vereador atuante que sou, tenha certeza que sou dos poucos vereadores deste país que freqüenta o Tribunal de Contas, não canso um só minuto de exercer meu papel fiscalizar o executivo municipal e de propor leis.
      Como deixei bem claro na entrevista, sou apenas pré-candidato dentro de meu partido e ainda que já tivesse sido escolhido candidato internamente não poderia apresentar projetos neste momento porque a lei proíbe, seria antecipação de campanha, o que é proibido por lei.
      Sou o vereador da doença, da dor, da tristeza, do sofrimento, da saúde, da alegria, da vitória, do sorriso, do carinho, da atenção, do companheirismo, do sucesso, da amizade sincera. Sou o vereador de todas as horas!

  6. E muito bom saber, mesmo de longe do grande papel que voce vem fazendo como vereador na nossa cidade sou um grande admirador seu, voce tem um grande futuro politico que Deus te proteja…grande abraco do seu Amigo Rogerio Cabral……

    • Rogério Merces,

      Estamos sentindo sua falta, bom saber que você continua acompanhando nosso trabalho. Lhe desejo muito sucesso e obrigado pelas palavras de incentivo.

      Forte abraço

  7. Realmente, Sr. Vereador, a política é muito dinâmica. Pena que essa dita dinâmica, às vezes, traga consigo algumas consequências incompreensíveis, como, por exemplo, o fato de o PDT municipal já ter abrigado em seus quadros a incomparável Iraci Silva, e, hoje…

    • Antônio Marcos,
      Evito comentários em relação a pessoas que não estão mais entre nós, mas reconheço que Iraci fez um bom trabalho a frente da prefeitura, inclusive você poderia sugeri-la como exemplo para o atual prefeito que faz de tudo para apagar o nome dela, como ficar afirmando constantemente que o governo dele é o melhor da história de Amargosa e como ele descaracterizou a Praça do Cristo e o lado do Bosque que haviam sido feitos por ela.
      No atual quadro do PDT estão pessoas de bem e com sobre as quais não paira nenhum tipo de sombra. Seu comentário foi maldoso ao não concluir o pensamento e expor o que poderia ter de errado nos atuais membros do partido, isso impede nossa defesa e só serve para manchar a reputação de pessoas de bem.

  8. quando se está na oposição tudo é muito fácil… precisamos apenas criticar. Mas quando o opositor assume um cargo público aí é diferente, é hora de agradar os amigos que ajudaram a chegar lá, é hora de fazer o pé de meia para a próxima eleição… Não adianta, os discursos mudam mas os procedimentos sempre continuarão os mesmos.

    • Edeilson Almeida,

      Seu comentário é perfeito! Para mim em Amargosa existe um nome que se enquadra perfeitamente no que você disse, o nome é: Valmir Sampaio!

  9. É verdade Edeilson Almeida, Mas graças a Deus conhecemos uma diferente que foi Iraci e é por isso que não deixo de acreditar que poderá vir outro até pq se desistir-mos estaremos lavando as nossas mãos assim como fez pilatos.

  10. Quando deparamos com indivíduos empregando a palavra Politica, e afirmando que ela é dinâmica nos faz refletir o verdadeiro conceito de Politica. É mister, destacar se essas pessoas tivessem a minima noção do conceito de Politica, teriam vergonha de se titular como políticos, pois, essa aberração que está exposto não podemos nem dizer que é politicagem ou técnica administrativa. Porque os interesses pessoas, as vaidades, a soberba. apropriação dos recursos público, os conchavos e a obscuridade veem em primeiro plano. Assim, a essência do conceito de Politica o homem contemporâneo não tem a minima noção, dessa forma, ficam falando merda.

    • Jefferson,
      Seu comentário é bastante vago, você afirma que os políticos desconhecem o verdadeiro conceito de política, mas não diz qual seria esse conceito pra vc.
      Quando falei na entrevista que a política é dinâmica é óbvio que me referi a política partidária, que pelo pouco que sei é um conceito comumente empregado e difundido. Creio que houve comunicação e as pessoas entenderam o que disse.
      Se você acha que sou vaidoso e soberbo, devo dizer que discordo, mas tenho que respeitar sua opinião.
      Em relação a obscuridade e apropriação de recursos públicos isso de forma nenhuma me atinge. Primeiro pelos meus valores éticos e morais que me foram passados pelos meus pais e que sempre cultivei , segundo basta olhar para meu patrimônio pessoal e fica fácil perceber que jamais me apropriei de coisa alheia e por fim, com vários anos na vida pública nenhuma acusação recai sobre mim.

  11. Jefersosn, esse seu pensamento parece com o do prefeito, mas merda mesmo quem fala são os políticos que defendem uma ideologia esperada pela população, mas que após assumir o poder entra em contradição com muitas coisas que defendia e que agora não defende mais a exemplo do 13ª dos contratados que a saudosa Iraci não deixou de pagar mesmo tendo câmara,Governador e presidente contra. Nunca desista das suas ideologias mesmo que tenha que pagar caro por isso.

  12. KKKKKKKKK QUEM É ESSE DONO DO MUNDO GENTE?? TEM O SANGUE DE VALMIR?, TEM?
    PRA SWER ARROGANTE ASSIM, SÓ PODE!!

  13. Cada um tem sua opinião, é bom para ajudar, sem responder a nenhum comentário eu só quero colocar a minha opinião, se o vereador faz um trabalho para ajudar as pessoas é por que infelizmente a prefeitura deixa a desejar, não votei no vereador Marquinhos mais admiro seu trabalho sei muito bem que o papel dele não é esse, mas também vejo que ele é o único vereador que faz oposição a atual administração, caros amigos fazer oposição é difícil, infelizmente o poder manipula criando mecanismo para fazer com que os adversário fiquem impotentes é assim o sistema brasileiro, o continuísmo não é bom para democracia, vejo que o vereador ta com pensamento centrado União e dialogo com partidos que fazem oposição é indispensável para combater as forças ocultas.

    • Gabriel,
      Sua análise foi muito boa! Obrigado pelas suas palavras de defesa.
      Forte abraço

  14. Marquinhos não esta na sua hora, vc sabe que seu candidato não pode disputar Val já quebrou as pernas dele, quero lhe dar um conselho, dentro da sua entrevista e na fala de Gabriel, articule com outros partidos que tenha os mesmo objetivos a exemplo do PCdoB e PSDB e faça um composição com o PSB pois só temos Karina, mesmo assim nos não podemos subestimar a força do PT, vejo que você e Liborio agora no PDT se fortaleceram e passaram credibilidade, só segura Carlinhos para que ele não quera sair candidato outra vez?????????????????????????????????????????

    • Augusto,
      Interessante seu comentário! O PDT já está articulando com todos os partidos de oposição no município e lhe digo que estamos de braços abertos para recebermos o apoio de Karina e de todo o PSB. Creio que nosso grupo já está mais forte e preparado para a campanha e adoraríamos receber o apoio de Karina.

  15. Só mais uma coisa. Todos conhecemos a linha de atuação do nobre vereador entrevistado. Gostaria de saber – dele ou de algum dos seus partidários – se, em caso de eleição para o Executivo municipal, seria determinado, por exemplo, que todos os serviços de saúde do município fossem suspensos, a fim de que os mesmos passassem a ser geridos e manipulados pelos vereadores que, porventura, venham a compor a base governista, na busca por dividendos políticos !?
    É uma dúvida que me inquieta, pois sou amargosense e tenho interesse em saber como um eventual mandatário trataria uma área tão importante como a saúde.

    • Antonio Marcos,
      Seu comentário me parece muito inocente, lembrou-me os despautérios que os adversários se utilizavam para agredir Lula e Dilma, totalmente sem fundamento.
      Minha compreensão sobre o funcionamento da saúde pública seria de grande importância para a melhoria deste serviço, caso um dia eu possa contribuir de forma mais efetiva para nossa cidade.
      Uma sugestão que posso antecipar para o atual gestor seria a contratação de filhos da terra ou de pessoas que moram aqui para ocuparem os principais cargos da saúde, pois seriam pessoa que conhecem nosso município.

  16. Revoltadinho esse Robson com a atual ADM heim??? vixeee !
    Basta entrar outro administrador que ele apoie e nao deixe ele administrar também…será péssimo!!!
    Robson, sai dessa de ficar fazendo politicagem, vc nunca saberá quem é, quem foi ou quem será o melhor. Até admiro vc como empresário, mas como eleitor….tá confuso, heim???
    Pq vc nao sai candidato?? eu voto em vc!!!
    um abraço.

  17. Vejamos, o vereador diz que é pré-candidato a prefeito, acho que todos tem o direito de pelo menos pleiteia, mais esses pensamentos não entendo, porque vejo uma bagunça na politica de Amargosa ninguém sabe com quem esta e o que querem, o vereador já falou que apoia o candidato da oposição, agora e candidato, os vereadores do partido de Dal estão com Valmir quem fala é Teixeira que o novo bloco é para o fortalecimento do executivo. Coi, Nadinho e Karina fala que o partido deles tem candidatos, mais até agora frios, como falei quem entende essa politica, é por essas e outras que o prefeito fica rinoKKKKK 2012 é 13 KKKKKKKKK 2012 é 13 KKKKKKK 2012 é 13 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK faço todos brigarem e depois saio vitorioso, vocês tem duvidas que o pensamento do prefeito não é esse? Pena! continuem assim que 2012 a resposta vem ! rkrkrkrkrkrkr

    • Elmar Cabral,
      Você fez uma leitura interessante sobre o cenário político. Só desejo afirmar que sempre fui oposição ao atual prefeito, desde o primeiro mandato dele, e sei que não estou sozinho, esse grupo está forte e esperamos receber novos reforços em breve.

  18. Só quero mesmo é parabenizar o vereador Marquinhos e dizer quem continue fazendo esse trabalho pois algumas pessoas não concorda com esse jeito de fazer politica, se o vereador estiver incomodando manda o prefeito melhorar a saúde e os transportes ?

    • José,
      Muito obrigado pelas palavras de defesa e de incentivo! Lamento que as pessoas não enxerguem um importante papel que desempenho ao fiscalizar e denunciar o prefeito. Sou a voz da oposição nesta cidade, represento uma parcela significativa da população que pensa como eu e que me apóiam
      Forte abraço

  19. Robson,

    Respeito sua opinião, mas compreendo de forma diferente o que você chama de assistencialismo. Lembre-se que dentro de suas palavras se enquadra alguns dos principais programas do governo federal.
    Quando falei na entrevista em – olhar com carinho para o homem do campo- estava respondendo a pergunta sobre o que esperava do novo gestor, não era uma crítica ao atual prefeito, apesar que se tivéssemos oportunidade poderia apontar vários questionamentos relacionados a postura da atual gestão em relação a zona rural

    Obrigado!

    • Isso vereador Marquinzinho, não agrida Robson, porque ele pode ser seu aliado em 2012, ele e todo o psb, seria interessante vê-los todos juntos. Agora resta saber quem seria o candidato a prefeito, haja briga….rsssssssssssss!

  20. Parabens pela entrevista vereador Marcos apezar de não ter votado em vc

    O que mim chama atenção é a forma do PT adiministrar em amargosa excluindo totalmente seus aliados como fez com o Pc do B e PSB.

    Hoje formou um bloco parlamentar formado com apoio dos seus piores inimigos Ze vaz, zane e Teixeira. Cuidado valmir, não se pode cuspir no pratro que come. Manter este grupo do seu lado pode custar muito caro, o povo não pode pagar com isso. Conhecemos muito bem o perfil desta turma sempre quer algo em troca. Não é ze vaz????

  21. Robson,

    Te conheço de vista, não tenho amizade com vc. Mas vc ta de parabens, sei que não é facil um empresariuo como vc fazer oposição.

    parabens

  22. Jakson, vejo que você é da base do PSB que era aliado do PT, nos todos sabemos que o prefeito e essa ceita PT só apoia eles mesmo quem se enganar é porque quer ser enganado.

  23. José vc falou a pura verdade, em outras vezes comentei a respeito! PT só apoia PT os apoiadores

  24. Esse título de “Marquinhos da Saúde”… mas que saúde? Saúde de quem???? Por acaso o vereador é proprietário de algum hospital, posto de saúde, clínica ou atende os doentes em sua própria residência???? Vereador essa função não é para um legislador eleito pelo povo.

  25. Acorda vereador Marquinhos… Até parece q nós moradores e admiradores de Amargosa vai deixar de votar em Karina pra votar em vc. vc diz em dos comentários aí acima dizendo q gostaria do apoio dela, só se ela por besta. O povo de Amargosa quer karina Silva e ñ tem mais jeito nem Coi q é velho na politica ganha pra ela

  26. Alana, pelo contrário eu não estou confuso, continuo com as mesmas ideologias. Por favor, me responda no que é que eu estou criticando a gestão atual que não seja o que sempre critiquei e que o próprio Valmi criticou. Observe todos os eu comentarios em todas as entrevista e me diga.

    Obrigado pela admiração da minha Empresa, mas posso te garantir que mesmo com todas as dificuldades da equipe, concerteza, a empresa não existira sem ela, portanto o mérito não é só meu e sim de todos da equipe.

  27. Jakson,

    Com certeza sim não é fácil colocar a cara a tapa e às vezes fico me perguntando pq q faço isso sem ter nada em troca financeiramente falando, mas aí vem a resposta logo em seguida quando tentamos viver a palavra de Deus que a todo momento nos pede justiça,paz,amor,coragem em não se omitir e nem apoiar os erros para se favorecer e tenho exemplo recente que a PMA desalugou o imóvel de minha mãe só pq não apoiamos os seus candidatos na última eleição e até pq este mesmo imóvel foi alugado por oferecimento do próprio prefeito e não por temos pedido a ele.Se ele estava pensando que iria nos calar com os seus erros pq causa de algum vínculo com a PMA, se enganou, e o mesmo aconteceu na política de Rosalvinho contra Iraci.Tinhamos três ônibus prestando serviço a PMA, mais apoiamos Iraci pq não concordavamos com os erros de Rosalvinho e que só hoje uma grande massa popular percebe que perdemos uma grande mulher, uma grande administradora e um grande exemplo de honestidade.Essa mulher nos provou que políticos podem ser honestos sim, basta querer

    Obrigado Jakson pela força

  28. Vereador… Parabéns pelas suas palavras! Acho que Amargosa precisa reconhecer os excelentes benefícios que o senhor vem trazendo para a população! Se V. EX. tem que realizar esse serviço assistencialista, é por que a prefeitura não consegue dar conta de atender toda população! E isso é apenas uma questão de esforço… Por que as maiores verbas repassadas são para a saúde e educação. Com certeza o senhor tem meu apoio para pleitear o executivo de Amargosa. Grande abraço e que em 2012 só dê 12!

  29. Excelente entrevista… Vejo que suas palavras demonstram a verdadeira vontade de ajudar Amargosa a crescer e sair da mão dessa corja do PT. Vamos que vamos Maquinho! Estou com você para prefeito em 2012.

  30. Penso que você e a turma do PSB tem que focar em um único objetivo! Que é tirar o PT da prefeitura de Amargosa! Quem vai ser o candidato eu não sei… Se o Vereador tiver que apoiar Karina… Que apoie… Se Karina tiver que apoiar o Vereador… Que também apoie! Mais o que devemos focar mesmo é em tirar toda essa turma que não esta nem ai pra população e nem pro mais carente! Um abraço e espero que isso sirva de reflexão.

  31. Concordo com vc Dete, mas todos nós sabemos q quem leva é karina, é o nome mais forte no momento todos sabem disso… E tirar a Prefeitura da mão do atual prefeito pra ser governada por karina Silva vai ser humilhante d+ pra ele, acho q ele vai até embora da cidade usufruir da riqueza dele pra ñ morrer de desgosto.

    Eu e minha família votamos em Valmir 2x porq sempre formos eleitores fieis de Iracy Silva, ñ pelo partido e sim pela honestidade e competência e achávamos que Valmir era tb + na verdade ele ñ é.
    Tem gente q fala q vc é apagada… kkkkkkkk Isso é inveja na real eles já sabem q vai perder a Prefeitura pra vc por isso q eles falam isso.

    Dali Karina Silva!

    • Carlos Silva, Interessante seus dois comentários! Como já falei nós do PDT já estamos articulando outros grupos que esteja na oposição, e vc que é apoiador de Karina precisa entender que para tentar ganhar uma eleição de prefeito é necessário de articulação e impor um nome agora é suicídio, também, não podemos subestimar a força do PT, quando falo q nosso grupo já está mais forte e preparado para a campanha, não quero com isso impor nomes mais quero estabelecer critérios, sem duvidas dentro do acordado lutarei para que meu partido fique na chapa majoritária representando a pré-candidatura para a prefeitura mais estamos em critérios e saberemos respeitar as normas e decisões, e receber o apoio de Karina é um privilégio.

  32. Lobo em pele de cordeiro!

  33. Marquinhos, a sua política de se aproveitar das pessoas doentes na hora em que mais precisam é mesquinha e egoista. É assim que vc ganhou votos: “operei cicrano”, “operei beltrano”. Voce não vai pra lugar nenhum. Voce ta esperando chegar um candidato a prefeito cheio da grana pra bancar a sua campanha pra voce continuar levando o povo pra salvador. O SAMU ja ta aí, o hospital será ampliado e vc vai ficar chupando dedo. Robson, sabemos q sua magoa é pessoal com o prefeito. Vc sabe do importante trabalho que ele faz e q nao tem ninguem que supere o seu sucessor ou sucessora. Visitem outras cidades e vcs vao ver o quanto Amargosa está na frente. O povo nao é bôbo e não quer voltar mais ao tempo do cheque sem fundo.

    • Francis, Veja a resposta de Eduardo Jose que enquadra em seu comentário, mais tem direito de criticar pena que suas colocações não encaixa na minha pessoa.

  34. Não quero falar sobre religião reconheço que o trabalho dos homens em ação é maravilhoso, e parabenizo, mais debaixo do angu tem sempre carne, e tenho certeza que Charuto esta querendo é experimentar o gosto de uma eleição como candidato, mais e Zeu seu concunhado fica como? Adianto vc charuto não vai ter coragem seria bom demais vc fazer clientelismo fora das ações católicas e por fim a igreja apoiará quem ?

  35. Jalmir.

    Se nós enquanto eleitores temos que votar independente de religião, crença, etnia, opção sexual, do mesmo jeito temos o direito de ser candidato.

    Conheço xaruto a mais de 10 anos sempre dedicando sua vida em ajudar o proximo, atraves dos Acoolicos Anonimos, homens de ação,
    Voce deve ser do bloco do PT, se for tem razão pelo motivo dele não ser filiado ao PT e Sim ao Pc do B e tem declarado total apoio a candidatura de carina.

    abraçoss

  36. Charuto daria um bom vice de Karina

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Eu apoiaria Adno Rezende como vice de Karina.

  38. Adno pode até ser um bom nome… Mas charuto ñ, acho ñ é hora ainda, deixa ele cm vereador msmo, tenho certeza q ele ganha. Bem melhor dos q estão no poder, parece até piada quando agente ver esses vereadores, como é q eles ganham, das duas uma ou o povo é burro d+ ou tem mente fraca cm diz o ditado…
    Voto em Karina pois a turminha do PT agora é o grupo mais sujo já visto na politica de Amargosa…
    Saudade da politica da nossa saudosa Iracy Silva e quem deve levar a diante e respeitar a memoria dela é sua filha Karina Silva, junto com Coi, Nadinho e as familias de respeito e vergonha de Amargosa. Engraçado é cm o povo fala mal de Coi hj em dia, antes nas eleições Coi era o homem honesto e sabia administrar bem e hj ele ñ presta… O povo inteligente sabe reconhecer o belo trabalho q o vereador Coi tem feito
    pelo município a frente da Câmera de Vereadores. E Karina q ajudou o prefeito a se eleger por 2 vezes. Por isso eu voto nela: KARINA SILVA 2012. ñ abaixe a cabeça ñ Karina, eles vão fazer de tudo pra vc desistir + o povo quer vc.

  39. Por acaso esse Adno é o filho d João Angelo?? se for, lembrem-se d q o pai tb jah foi

    prefeito d Amargosa, e quem tem boa memória sabe da administração nota ZERO que

    ele fez!!!

  40. Julia Pacheco

    Sua comparação entre pai e filho te descredenciou totalmente para gerir algum comentário aqui. Não se pode tirar exemplo de um pai e colocar em um filho. Você colocou uma coisa totalmente sem fundamento agora. Suas opiniões aqui são totalmente fora do contexto abordado. Adno é um excelente empresário e João Ângelo foi um ótimo prefeito.

  41. Muita gente fala de Valmir , tb não morro de amores por ele.Muita gente que critica ele tem esposa, filho ou se serve da Prefeitura e ele não persegue.

    Votei no 25, trabalho pra eles e nunca fui perseguida.

  42. André Tavares,

    Baseado em que vc afirma que João Angelo fez uma boa administração publica?

    Adno pode ser empresario bem sucedido, porém gerir a máquina publica requer ter a

    consciencia do que é governar com honestidade e respeito ao povo.

  43. Julia Pacheco

    seria melhor vc ficar calada e não fazer julgamento inoportuno. João Ângelo Pereira é um exemplo de bom cidadão que Amargosa tem. Respeite-o!

    • Celso,

      1° que é uma grande deselegancia mandar as pessoas calar a boca, e

      2° que momento algum eu citei a vida pessoal e a cidadania da pessoa de quem falamos,

      Administração publica o nome ja diz: publica

      E eu como cidadã q sou mim sinto no direito de expor minha visão política ja que éxiste esse espaço.

      Se vc ler direito meu comentario postado anteriormente, verá que eu mim refiro ao Sr.

      João Angelo como homem publico que foi em Amargosa. Pra vc entender como

      POLITICO e não como cidadão comum!!!!!

  44. Primeiramente, quero dizer que não sou aliado a nenhum partido politico mas temos que ressaltar algumas coisas no governo do Prefeito..
    Pontos positivos.
    1 – A área da educação no municipio está de parabéns, merenda de qualidade, escolas bem estruturadas, e as creches por exemplo nem se fala. Uns vão dizer que é obrigação do prefeito, que a verba vem para isso. Concordo plenamente, mas vale destacar que antes também vinha verba e os recursos não era empregados corretamente.
    2 – O setor de transportes melhorou 80% depois que o novo secretário assumiu o cargo, antes era uma bagunça, uma verdadeira zona.
    3 – A saúde realmente não está como deveria, até porque essa tal reforma do hospital não vi melhoras, mas devemos destacar que nos ultimos tempos não tem faltado médicos no hospital. (Não concordo com o método que o vereador usa para agilizar consultas médicas, até porque um dia poderemos está na fila de espera e alguém atravessar na nossa frente por que é aliado ao vereador – Isso é um absurdo)
    4 – Como Robson destacou, o povo do campo tem uma boa assistência.
    5 – Criação de quadras de esportes

    Críticas:
    1 – Como o vereador destacou, temos as obras inacabas na atual gestão. 6 anos e ainda não concluiu a obra do bosque – Um ABSURDO
    2 – Prefeito vivia criticando os ônibus que carregavam os alunos para suas localidades rurais, e até hoje ainda existe esses ônibus. É verdade que conseguiu mais 2 ou 3 onibus novos, mas a maioria dos ônibus tem a mesma qualidade da antiga gestão tanto criticada por ele.
    3 – Defendia o 13º salário para todos os funcionários, e hoje não paga a todos.

    Quanto ao terreno da UFRB, você vereador Marquinhos não pode falar nada, até porque o grupo politico ao qual o SR. era aliado vetou (VOTOU CONTRA) o terreno da Catiara na camera de vereadores e ainda arranjaram uma reforma na Escola Agrotécnica para tentar inviabilizar a implantação da UFRB no nosso municipio. Se não fosse a pressão dos estudantes (eu estava lá) nem o terreno dos barreiros teríamos para implantação.

    E em 2012, estarei com a pré-candidata Karina Silva, caso a mesma não seja canditada, infelizmente estarei votando em Júlio Pinheiro. Não quero voltar ao passado com essa turma do 15 e 25 que afundou a nossa cidade, que sempre apoiou ACM, SERRA, e que agora está querendo virar a casaca!

    • Eduardo José, infelizmente você tem o mesmo pensamento do prefeito, mais gostaria de informar que quando faço as marcações dos procedimentos em saúde, passo mais de três dias em Salvador respeitado as normas, até nas filas dos hospitais e clinicas na madrugada tenho ido, papel que deveria ser da Secretaria de Saúde ou de parentes das pessoas, mais faço esse papel até mesmo por que tenho amor ao próximo, tem mais para você entender, nunca fui à casa de ninguém saber se esta doente e se tem procedimentos para marcar! Concordo com João Brito você deve ser do PT, para finalizar respondo… Sou o vereador da doença, da dor, da tristeza, do sofrimento, da saúde, da alegria, da vitória, do sorriso, do carinho, da atenção, do companheirismo, do sucesso, da amizade sincera. Sou o vereador de todas as horas! Como já falei anteriormente.

  45. tenho certesa que teremos mudanças

  46. Você Eduardo José esta dizendo que não é de grupo politico nenhum! KKKK não acredito! Esta dizendo que vai votar em Karina, na verdade tá soltando o veneno, pensa que o povo é sego, os tempos mudaram, vc é PT revestido de PSB, veja, a construção da UFRB na quele brejo já esta dando sinal da falta de responsabilidades das autoridades que lutaram, faça uma visita para depois fazer suas colocações, sempre fui a favor de ser construída ao lado da Escola Agrotécnica ou na saída para Santo Antonio ou Mutuipe, ate mesmo p/q Amargosa iria crescer muito mais, mais infelizmente PT faz o que quer, e antes da critica quero dizer que falo do PT não dos aliados da base do mesmo

    • Acontece João Brito, que o projeto inicial para implantação da UFRB era na escola agrotécnica. Porem a direitora do colégio na epoca era a esposa do ex-prefeito carlinhos, e junto com o governo do Estado (PAULO SOUTO) conseguiram a reforma da escola agrotécnica para inviabilizar a implantação da UFRB em Amargosa. A prefeitura (Prefeito Valmir) então indicou o terreno da Catiara (onde estão as casas populares) , porém os 5 vereadores da oposição (maioria na camera – eram eles: Suzane Andrade, Marcos Paulo, Elizeu, Orlando e outro que não me recordo no momento ) vetou o projeto de doação do terreno, tentando inviabilizar tambem a implantação da UFRB. O único terreno que restava era o terreno dos barreiros, foi ai que quando a prefeitura indicou esse terreno, os estudantes, professores foram para sessão da camera pressionar os vereadores para votar a favor da indicação, porque senão não teriamos a implantação da UFRB em nossa cidade.
      Engraçado que o vereador Marcos Paulo falou da questão da saúde mais não desse caso, quem cala conscente né?

  47. PREFEITO

    O SR FALA TANTO EM CAMBOTÁ, DEVERIA OLHAR QUE NO SEU GOVERNO TEM UM MONTE DELES, DAÍ POSSO CITAR ALGUNS….. ZANE, TEIXEIRA, ZE VAZ, MIGUEL SILVA, ORLANDO. FOI O SR QUE DISSE A ALGUNS TEMPO ATRAZ. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  48. Parabéns Marquinhos pela suas colocações, vejo que você foi criticado pelo trabalho assistencialista que faz mais elogiado pelo papel de vereador de oposição fico feliz que vc é uns do poucos políticos que podemos confiar, e por falar em saúde parabéns mais uma vez pela cobrança no comentário que fez no Facebook, a foto diz tudo o Prefeito tem sim ligação forte com nosso Secretario Estadual de Saúde mais até o momento nada da vacina contra meningite, deveria prevenir antes de ficar pior Deus nos livre é o q tenho feito orar muito

    • Paulo Sergio, obrigado pelas palavras de defesa e de incentivo! fico feliz quando vejo pessoas como você elogiar meu trabalho e estarei sempre grato a todos que depositaram confiança em mim obrigado, obrigado

  49. Parabéns Marquinho pelo seu trabalho.
    E pra quem disse que o prefeito tem trabalhado pelo homem do campo, não deve andar pela zona rural, porque não deve saber o estado das estradas, só como exemplo a ponte do Cavaco caiu há mais de 02 anos e até agora não consertou, tem outra tbm na estrada de Itachama que está pra cair e ele não toma uma providência, será que é pra o homem do campo voltar ao passado e andar a pé ou a cavalo?

  50. grande marquinhos,continue defendendo os interereces de nossa terra,procure fazer uma chapa com karina vc daria um bom vice vamos lar o povo de amargosa esta esperando.

  51. Todos vereadores reclamam da saude, mas qual o projeto para melhorar??
    Quero saber em 4 anos qual o projeto dos vereadores da camara? Passam o tempo todo um batendo e outro defendendo, isso não é lutar pelo povo, mas sim por interesses pessoais.
    Por exemplo: se a saúde ficar boa Sr. Marquinhos, vc não teria nenhum voto, pq nao faz mais nada ao nao ser puxa saco de Dal e aproveitar o Dep. Rogerio Andrade para marcar consulta pra população. Sei das dificuldades, por isso até, as pessoas trocam seu voto pela saúde, mas nao vejo interesse de nenhum em melhorar a saude, apenas em aproveitar o problema pra ganhar voto.

  52. Reclamar de uma pessoa que se desloca de Amargosa a Salvador com dezenas de solicitações de exames que lhe são entregues em casa, na rua e até mesmo na Câmara, e muitas das vezes volta apenas com um ou dois marcados dessas dezena e ainda assim não deixa de fazer toda semana, enfrentando clínicas e hospitais de Salvador, por entender que quem lhe pediu terá dificuldade maior ainda, sendo que esse era pra ser o papel da Sec. Saúde Municipal em trabalho conjunto c/ Sec. Saúde Estadual, portanto falha não só no município, mas no Estado. Lembrando que esse problema com a saúde existe na maioria dos municípios baianos. Bom no mínimo sensibilidade da parte desse vereador existe. Agora, se em retribuição a isso o povo vota nele, todo mérito. Bom, Ver. Marquinhos não sou seu eleitor e acho que seu nome pra chapa Marjoritária NAO. Mesmo reconhecendo seu bom trabalho como vereador. Concluo com meu entendimento de que KARINA é o nome pra administrar Amargosa essa é a hora dela, falta um bom nome pra concluir a chapa. Entendo também que não precisamos nem podemos ter Rosalvinho e DAL no palanque, mas precisamos sim da consciência de quem sempre votou nesse grupo a pouco citado, de que tá na hora de mudar, mudar pra melhor e temos uma ótima opção pra isso, KARINA. Abraço a todos!

  53. Esse Marquinho da saúde é um …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam