Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Amargosa — 1 de julho de 2012 às 1:49

Eleições 2012: Partidos realizaram 4 convenções neste sábado em Amargosa

Eleições 2012: Partidos realizaram 4 convenções neste sábado em Amargosa


Enfim chegou o dia em que todos esperavam: a definição dos candidatos a Prefeito e Vereador.

Em um dia longo em Amargosa, onde aconteceram 4 convenções partidárias, os rumos da política Amargosense nos deixam bastante confusos.

De um lado a formação de uma chapa que muitos diziam que era impossível de se acontecer; do outro lado vimos seguimentos da sociedade que não achavam interessante disputar cargos eletivos e apenas participar espontaneamente do processo eleitoral.

E em outras situações, pudemos até testemunhar candidato a prefeito que foi derrotado duas vezes na urna, lançar o seu nome mais uma vez.

O que esperar desses quadros políticos que foram apresentados? Opções nós temos muitas!

O Amargosa Notícias esteve em todas as 4 convenções e vai descrever um pouco delas para o nosso leitor.

Começamos pela convenção do PDT e PSD. Os partidos que se uniram de ultima hora e realizaram uma convenção simples e modesta na tarde deste sábado. Convenção que foi marcada para as 14:00, deu inicio já passava das 16:30.

Com a apresentação de alguns candidatos a Vereador, pudemos notar um auditório vazio e sem muita animação. Esperava-se que fosse confirmada a candidatura do Vereador Marquinhos da Saúde a prefeito. Fato que não aconteceu e foi reescrito pela confirmação do ex-prefeito Carlinhos Rabelo que tentará mais uma vez concorrer ao executivo de Amargosa.

Em seguida fomos à convenção dos partidos: PSC, PMDB, PP, PRP, PR.
Partidos que compõe a chapa de Karina Silva a prefeita. Lá foi possível ver alguns militantes e figuras conhecidas do senário politico de Amargosa. A exemplo do ex-prefeito Rosalvinho Sales e do ex-candidato a prefeito Adalberto Barreto (DAL).

Seguindo os tramites legais, os filiados assinaram a ata e escolheram seus candidatos a Vereador e prefeito.

Se aproximando do horário da convenção do PSB, fomos até o auditório do Colégio Pedro Calmon. Ao chegar ao portão, notamos uma grande quantidade de carros e pessoas circulando. A expectativa era grande para a chegada da pré-candidata a prefeita Karina Silva e o pré-candidato a vice-prefeito Cezar Mercês.

Com o auditório cheio e decorado com as cores do PSB, as pessoas comentavam a todo o momento o cenário politico municipal.

Não demorou muito, o grupo político do ex-candidato a prefeito Adalberto Barreto “DAL” entrou no auditório recebendo aplausos e gritos que chamavam o seu nome. Acompanhado também do ex-prefeito Rosalvinho Sales que se emocionou com a receptividade do povo que ali estava.

Com o atraso que já tinha se tornado rotineiro, Karina Silva chegou e foi recepcionada por um  grupo de mulheres na porta do Colégio e que a acompanhou até a entrada do auditório, onde a mesma foi recebida com aplausos e gritos ao seu nome.

Com um discurso firme e de união, Karina pontuou que era hora de esquecer as magoas e as arestas e abraçar um projeto novo. E finalizou o seu discurso com a seguinte frase: “AMARGOSA MERECE MUITO MAIS”

Ao fim da convenção, muitos foguetes e gritos ao nome de Karina.

A noite ainda não acabou… A convenção do PT ainda não tinha começado quando a de Karina Silva terminou.

Um número gigantesco de pessoas se amontoava na porta da sede paroquial. Podia-se notar uma grande quantidade de pessoas usando a cor do partido dos trabalhadores. Todos esperavam o inicio da convenção que confirmaria o nome de Julío Pinheiro prefeito de Amargosa.

Com uma imensa dificuldade de adentrar na sede paroquial, nos deparamos com um auditório lotado e sem quase espaço para se movimentar.

O PT caprichou na ornamentação. Constatamos uma decoração bastante bonita que envolvia o vermelho e o branco que representam as cores do partido. Uma grande foto do pré- candidato estava exposta e uma mesa na parte superior foi montada para ser composta pelo prefeito Valmir Sampaio e os presidentes dos partidos que apoia a candidatura de Julío (PT) e Nilson Cintra (PV).

Com um discurso arrojado, Julío falou que se sentia preparado para tocar o projeto implantado por Valmir e quer iria aprimorar ainda mais o que foi feito pelo atual prefeito.

Com musicas animadas que falavam: É 13, É 13, É 13, somadas com uma linda queima de fogos que contiam estrelas e chamas vermelhas, a convenção do PT chegou ao final com muita festa e alegria.

Por Silas Lomanto

Da redação do Amargosa Notícias

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

silas

(45) Comentários

  1. há,há,há, Karina vai fazer com DAL e ROSALVINHO o mesmo que ,ROSALVINHO fez com a mãe dela IRACY CILVA ele se juntou a prefeita e depois que a prefeita fez ele ganhar ele ele deu um CHUTE nela , agora é a vez de KARINA descontar ,mais se ele ganhar .DAL , ROSALVINHO fiquem atento viu…RSRSRSRSRSRS…….

    • Que baixaria ,dal,karinae rosalvinho,julio e povo citra farinha do mesmo saco,quem vai governa a cidade se julio ganha :sera o dono da farmaçia uniao ,sera o cafe paraiso kkkksou mais o voto nulo mesmo que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  2. PARABÉS KARINA NAO LIGUE SE A TURMA DO PT CRITICAR A ALIANÇA VITORIOSA ELES SIM FOI QUE FIZERAM ALINACAS DUVIDOSAS LULA E MALUF NOS JORNAIS DE TODO BRASIL LINDO O PT NAO TEM MORAL PARA CRITICAS

  3. Com que cara ficam os fãs da saudosa Iraci diante do circo montado pela Sra. Karina? Eu estou decepcionada. Perdeu meu voto ontem, infelizmente.

  4. parabens karina pela sua coragem; neste momento temos que esquecer o passado, e buscar sempre o que é melhor praa amargosa ….vamos rumo a vitoria agora é 40 neles!!!

  5. Lembro como se fosse hoje todos os militantes na casa da professora Iraci e esses que Karina está se unindo com uma jega na rua chamando de Iraci, isso eu não vou esquecer nunca independente de politica porque politica passa mais senas como essa nuca passará na lembrança de quem realmente andou lado a lado da nossa professora Iraci.

    • ESSA COISA DE MÁGOA É MUITO RELATIVO, PORQUE NEM TODO MUNDO LEVA PARA O RESTO DA VIDA, ATÉ PORQUE QUANDO IRACI GANHOU AS ELEIÇÕES EM 1992 PASSARAM COM UM CAIXÃO NA FRENTE DA CASA DE D. AURINHA MELO QUE TINHA SIDO SUA ADVERSÁRIA.
      ENTÃO ISSO JÁ FAZ PARTE DAS COMEMORAÇÕES NA POLÍTICA DE AMARGOSA HÁ MUITO TEMPO.

  6. Gente Adoro Karina mais ele se juntar com o homem que deixou amargosa na miséria deu cheque sem fundos, e Dal que mal entrou na politica foi casado. Pelo menos o 13 não tem as contas casadas e paga em dia etc. Então vote 13 ou nulo. não queremos Rosalvinho no poder

  7. Ia vota nela mais se juntou com a Familia sales não presta. então é melhor deixar o PT 13 . Karina vc ta se deixando ser usada por esses caras saia dessa lute com Dignidade, sem Dal e Rosalvinho.

  8. Muito feliz o comentário de Fernanda Santos!
    Amargosa viveu um tempo nebuloso com uma chuva de corrupção e a Srª KARINA quer colocar essas pessoas de volta na prefeitura de Amargosa! Lamentavel, eu era fã da saudosa Iraci que ao meu ver foi a unica que realmente fez coisas significativas por Amargosa e de fato transformou a nossa cidade! Eu iria votar na Karina, mas… com essas alianças eu não estaria em minha sã consciencia se votasse na ilustre.

  9. Rosalvão exigiu participar da administração se Karina vier a ganhar!!! Vai ser o tesoureiro.
    A raposa tomando conta do galinheiro!!!

  10. CARO MARCIO,ANDERSON,E FERNANDO,SE UNIR A ROSALVINHO NAO VEJO NADA DE MAIS, AMARGOSA NAO PODE FICAR NA MAO DO PT.
    PIOR E LULA SE UNIR COM MALUF E VAGNER COM CESAR BORGES,OTO ALENCAR TODOS EX CARLISTAS VAMOS PARAR DE DEMAGOGIA BARATA, KARINA ESTA CERTA, 40 40 40 O POVO VAI DE 40

  11. Esse povo que tá criticando o apoio que Karina recebeu na verdade é tudo eleitor do PT, isso mesmo, o mesmo PT de Lula que se aliou a MALUF.
    Estão aqui criticando e dizendo que não votam mais nela, mas é tudo bla bla bla, não iriam votar mesmo porque no mínimo estão “comendo” da PREFEITURA e não querem perder a mamata.

  12. Pra quem critica tanto o apoio de Rosalvinho e Dal a Karina deveria se informar melhor, porque Rosalvinho sim foi adversário político de Iraci, mas Dal foi eleitor e militante dela nas eleições de 2000.

  13. Triste vermos petistas desesperados com a ascenção de Karina. Ela aceitou o apoio de Rosalvinho?? E o PT que vive de amores com Sarney, Collor, Renan Calheiros, José Dirceu e Maluf?? Algum petista vai deixar de votar no partido porque eles estão misturados com gente desta laia??

    Me poupem. Iraci, se viva estivesse, estaria ciente do que Karina sofreu na mãos dos que comandam a prefeitura atualmente e lutaria para ver a sua filha dar a volta por cima e brilhar!!

    AMARGOSA PODE MAIS! Agora é KARINA 40!!

  14. É isso aí Karina. não se deixe intimidar por meia dúzia de pessoas que ficam falando mal, eles estão é com medo da sua vitória. porque sabem que vão ter que sair do poder.
    Se Valmir quisesse o melhor pra Amargosa teria apoiado você e não o secretário dele. que foi eleito pra legislar, mas saiu pra ficar como sombra do prefeito.

  15. É PRA VOCÊ KARINA.

  16. Marcio, você fala da cassação de Dal como se fosse por problema de contas rejeitadas, mas deveria se informar melhor antes de fazer comentários. Na verdade a cassação dos seu direitos políticos foi por perseguição mesmo, desse que está na prefeitura e de outros mais poderosos que estão acima dele. Como você pode falar que o cara roubou se nunca exerceu nenhum cargo publico?

  17. Esses que estão aí fingindo que são ou eram eleitores de Karina e mandando ela abrir mão do apoio de Dal são todos eleitores do PT, eles querem que ela fique só, pra o PT continuar no poder, até parece que ela vai cair nessa KKKKK

    Agora é 40

  18. Cudado pra não ser aquela historinha antiga dos 40 ……..
    Quanta gente defendendo a falta de etica e a hipocrisia.

  19. ESPERAMOS EM OUTUBRO PODER GRITAR QUE A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. PARA ISSO TEMOS QUE FAZER UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO FORMANDO PESSOAS COM PENSAMENTO LIBERTO DA OPRESSÃO QUE O GOVERNO DO PREFEITO TEM FEITO. ESCRAVIZANDO MENTES, MANIPULANDO OPINIÕES QUE COM MEDO DE PERDER O PÃO DE CADA DIA VIVEM A CEGAS FAZENDO A VONTADE DE UM GRUPO QUE GOVERNA A SEU PROPRIO BEM E INTERESSE.
    KARINA AMARGOSA ESPERA E DESEJA QUE VC CONQUISTE O RESPEITO E O LUGAR QUE SUA MÃE DEIXOU MARCADO NA NOSSA HISTÓRIA. QUE VC GANHE ESSE LUGAR POR TODOS NÓS E PARA TODOS NÓS. E QUE GOVERNE PARA O POVO E PELO POVO. É O QUE ESPERAMOS E O QUE PRECISAMOS É O JUSTO PARA O POVO E O MELHOR PARA AMARGOSA

  20. valmir cuspiu no prato que comeu, virou as costas pra quem o ajudou. karina neles

  21. agora sim sei que da para escolher quem realmente pode dar continuidade no nos trabalhos que ja existe ou tao por vim ; mas estou muito triste ,porque 1 companheiro de debate nao se manifestou ainda ;;;;;;;;; por onde vc anda caro companheiro …………………… nao fique envergonhado nao a final de contas politica e politica concorda ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  22. NAO PODEMOS FICAR NA MÃO DO PT .VAMOS RENOVAR KARINA 40 PARA AMARGOSA MELHORAR

  23. OS COMPONENTES DO PT DE AMARGOSA TIVERAM 8 ANOS PARA MOSTRAR SUA COMPETÊNCIA COM TODO APOIO DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, MAS NEM MESMO ASSIM FORAM CAPAZES DE EXERCER UMA BOA ADMINISTRACÃO , AGORA LANÇA UM CANDITATO COM TÃO POUCO TEMPO D EXPERIÊNCIA PARA COMANDAR UMA CIDADE, NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR POR DESPERCEBIDO A REVOLTA QUE A POPULACÃO DE AMARGOSA JÁ DEMONSTROU A 4 ANOS ATRÁS ,QUANDO A DIFERENCA DE VOTOS ENTRE OS CANDIDATOS ADALBERTO E VALMIR SAMPAIO FORAM MINÌMAS .AS PESSOAS DEPOSITARAM MAIS UMA VEZ TODA SUA COMFIANCA NO PREFEITO ATUAL E NO ENTANTO FORAM MAIS UMA VEZ DECEPCIONADOS ,AGORA DEVEMOS DAR UMA OPORTUNIDADE AOS CANDIDATOS DO PSB KARINA SILVA PARA VER SE CONSEGUIMOS MUDAR A REALIDADE D NOSSA CIDADE E DOS MORADORES QUE DEPOSITAM E DEPOSITARAM SUA CONFIANCA E SUAS PESPCPERTIVAS EM CIMA DAS PROMESSAS DESSES POLÍTICOS.

  24. Karina, estamos com você. Vamos mostrar aos traidores do PT que esse é o SEU momento! Eles preferiram te humilhar e lançaram um candidato inexpressivo, mas com fé em Deus a justiça será feita.

    Amargosa pode mais!!

  25. Vamos lá karina chegou a sua vez.. Esta historia de estar se misturando com porcos é bla bla bla ou medo . dal continua encomodando muito . quem rejeitaria o apoio de um grupo forte? seria Lula ,Vagner ou Julho? jantar com maluf é bom…..

  26. Karina, vc se juntou com o pior que Amargosa ja teve. Amargosa precisa seguir em frente! Julio Pinheiro Prefeito!!!

  27. O PT não tem moral para criticar o PSB. Estão sentindo falta do significativo apoio que o PSB deu durante as duas eleições passada e não souberam valorizar. Karina Silva, agora é a sua vez. O que é bom vem de berço.

  28. e muita ipocresia se falarmos algo sobe esta administraçao ; felizmente para o bem do povo de amargosa olha so eu falei o povoooooooooo de amargosa que hoje sabe o que administrar ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; o resultado tai nao tem como esconder e verdade ou nao e rp

  29. Será que Julio Pinheiro desprezaria o apoio de Rosalvinho Sales e Dal ?? Desejo ve-lo respondendo isso e que diga os motivos, certo????

    Salvo engano em 2004 Rosalvinho começou pedindo voto para Drº Libório e terminou pedindo para o atual prefeito e este nao recusou os votos de Rosalvinho, ou é mentira isso????

    Tudo na política é relativo, a política é dinâmica, Lula o grande mestre e articulador político do Brasil ensina isso.
    Maluf, Color de Melo, Renan Calheiros, José Sarney todos esses eram inimigos politicos de Lula e hoje estão juntos. entretanto Lula não deixou de ser o Lula.

    Pimenta nos olhos do outro é refresco? Pq eles podem e Karina não??????

    Abraços.

  30. TUDO QUE OS PETISTAS QUERIAM É QUE DAL NÃO APOIASSE KARINA E ASSIM ELES CONTINUARIAM NO PODER, AGORA FICAM COM BLA BLA BLA

    NÃO ADIANTAR RECLAMAR, AGORA É A VEZ DE KARINA
    AMARGOSA PODE MUITO MAIS.

  31. NUCA FUI ELEITORA DO PT MAIS SIM DA NOSSA QUERIDA IRACI,ACHO REALMENTE QUE NÃO DEVEMOS GUARDAR MAGOAS MAIS ESQUECER O QUE OS SALES FIIZERAM COM ELA É IMPOSSIVEL,FOI A COISA MAIS HUMILHANTE QUE JA VI UMA PESSOA PASSAR, COMPARA-LA A ANIMAIS E COISAS PIORES FOI TERRIVEL, SOFRIR POR ELA E SUA FAMILIA E HOJE A MENINA KARINA SE JUNTA A ESSE POVA .É LAMENTAVEL.KARINA MINNA FILHA NAO VOTO MAIS EM VOCE NEM PARA VEREADORA.

  32. valmir assim como rosalvinho traiu iraci e teu grupo, vc tambem ta fazendo o mesmo; pq nao apoiar karina?

  33. o povo nao gosta de traidores

  34. Concordo que em política as coisas são muito dinâmicas, mudam a todo momento, de modo que os que antes eram adversários, de repente, passam a caminhar juntos. Mas, francamente, há coisas que fojem deste dinamismol. Há coisas que não se esquece. Há coisas que não se concebe. Há coisas que não se admite, mesmo no calor da disputa política.
    Quem militou em 2000 ao lado da saudosa Iraci Silva (tenho muito orgulho em tê-lo feito) sabe o quanto sofremos, quando fazíamos oposição àquela quadrilha que estava instalada na Prefeitura. Sofremos pouco, se comparado ao que Iraci sofreu. O inaceitável foi cometido por pessoas das quais tenho nojo. Vermes da nossa política, inescrupolosos, violentos, corruptos, salafrários que, agora, como se fossem a própria fênix, querem ressurgir sorrateiramente.
    Quem fez suas alianças deve tê-las feito com plena consciência do que fez. Só não deve esperar do povo de Amargosa a chancela a qualquer tipo de promiscuidade política. Saberemos dizer não àqueles que outrora tentaram destruir nossa terra, matando os sonhos dos nossos jovens, retirando o lápis das mãos de nossas crianças, encurtando os dias dos nossos velhos, retirando a honra do nosso povo, com a sanha corruptível que lhes é peculiar.
    Uma vez mais, por amor a Amargosa e por aqueles (e aquelas!) que deram a sua vida por esta terra, diremos não a essa corja e a quem com eles se propôs a andar.

  35. Karina, nao voto mais em vc. Com Rosalvinho e Dal, não da pra esperar coisa boa!

  36. 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 NELES NELES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  37. Antonio Marcos, belo seu comentário, faço de suas palavras as minhas e para o senhor CESAR so tenho a dizer que não serei eu somente que votarei contra Karina, como o senhor pode ver!! HAHAAHHAHA!! Retroagir, jamais! Amargosa ta no caminho certo e vai continuar, Nunca mais Sales e cia LTDA!! Rssss

  38. TUDO DEMAGOGIA BARATA,OS COMENTARIOS DE QUEM CRITICA KARINA VEM DE PROPOSITO DOS INTEGRANTES DO PT O POVO NAO É BURRO VAMOS SIM VOTAR EM KARINA 40 O POVO VAI DE 40

  39. Nem 40 nem 13 vou no 12 12 12 12 12 12 12 pelo menos os caras tem coerência

    • È isso ai Marcio, ate que fim, alguem persebeu que a moeda não tem apenas dois lados

      chatos, mas três: cara, coroa e perfil, podendo não cair nem de um lado, nem do outro,

      mas rolar e vim a acalhar.

      Na hora de votar, não vote em cara que ja está 13, nem coroa que quer permanecer 40,

      mas em perfil que vai vencer.é12, é Carlinho neles.

  40. Mas esse 12 não é candidato laranja? Não foi só pra lançar os candidatos a vereador?

  41. Pois é amigo André, as laranjas também dão otimos sucos, e são ricas em vitaminas. Para sabermos qual o sábor desta laranja, a faca é: 12 naurna.

  42. ñ vou votar mais no 13 por quê acho q Amargosa precisa mudar e ainda votar na sombra de Valmir… quero mudança 4040 é a sua Karina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam