Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Bahia Economia — 17 de abril de 2019 às 9:31

Conta de luz vai ficar em média 6,22% mais cara na Bahia

Conta de luz vai ficar em média 6,22% mais cara na Bahia


Consumidor só deve perceber variação nas contas recebidas a partir de maio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, nesta terça-feira (16), um reajuste médio de 6,22% nas tarifas de energia elétrica para a Bahia.

O aumento está acima da inflação oficial do país, estabelecida pelo Índice de preços ao Consumidor (IPCA) em 2018, que foi de 3,75%.

Os novos valores entram vigor a partir da próxima segunda-feira (22). O consumidor só deve perceber essa variação, de maneira mais significativa, nas contas recebidas a partir de maio.

Para os clientes atendidos em baixa tensão, que inclui os clientes residenciais, o reajuste médio será de 6,67%. Já os clientes atendidos em alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande porte, o reajuste será de 5,09%. Metro1

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

Edson Andrade

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *