Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Brasil — 6 de dezembro de 2017 às 16:18

Carteira de habilitação vai virar cartão com chip até 2019

Carteira de habilitação vai virar cartão com chip até 2019


A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ser modernizada. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que deve ser publicada ainda nesta semana, irá decretar que o documento vai deixar de ser confeccionado com papel e vai virar um cartão de plástico com microchip, em que serão reunidas as informações do motorista.

O formato será similar às tarjetas de débito e crédito, com gravação a laser dos dados do cidadão. A mudança será feita até 1º de janeiro de 2019, quando chega o prazo final de adaptação dos Detrans estaduais ao novo modelo.

De acordo com o novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o modelo da CNH objetiva reduzir fraudes e aumentar a durabilidade do documento. O condutor que já tiver a carteira em papel não será obrigado a realizar a troca, que ocorrerá no momento da renovação. Metro1

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

Edson Andrade

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam