Amargosa Notícias - Informação com credibilidade. Todas as novidades sobre Amargosa e região. (Notícias, Política, São João, Entretenimento, Salvador, Esportes, São Miguel das Matas, Elisio Medrado, Valença, Varzedo, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Milagres, Nova Itarana, Salvador, Feira de Santana, Laje, Mutuipe)

Bahia — 9 de dezembro de 2013 às 14:34

Tragédia em Lagedinho, quinto menor município da Bahia, deixa 11 mortos e 6 desaparecidos

Tragédia em Lagedinho, quinto menor município da Bahia, deixa 11 mortos e 6 desaparecidos


Ruas inteiras destruídas, vidas ceifadas e famílias estilhaçadas pelas perdas dos seus parentes. Os escombros e a lama, eletrodomésticos, móveis e até automóveis que foram levados pela força das águas, ilustram pedaços de vidas que foram levados pela enxurrada que em duas horas arrastou tudo que estava pela frente.

Muitas pessoas perderam parentes na tragédia. Suelem Batista dos Santos, 22 anos, que é babá em Salvador, chegou desesperada a Lajedinho na noite deste domingo (8), após ter notícia da morte de quase toda sua família. Ela perdeu pai, irmão, tia, avó, a madrasta e o avô está internado, sem informação do seu estado de saúde.

Os trabalhos de resgate da força tarefa montada pelo Corpo de Bombeiros encerraram por volta das 22 horas deste domingo (8), com 11 corpos resgatados entre os 17 desaparecidos. Os últimos encontrados foram um homem identificado pelo prenome de Reginaldo e um menino de aproximadamente 4 anos, identificado como Pedro Levi. Na casa onde o garoto morava, além dele, mais três pessoas foram arrastadas pela enxurrada e quatro foram encontradas sem vida. Três se salvaram.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Ramon Dieggo,os corpos foram arrastados para locais diferentes no curso do córrego que atravessa a cidade e isso têm dificultado os resgates.“Infelizmente a ação da água foi instantânea e as pessoas não tiveram tempo de escapar. Alguns corpos estavam presos em cercas de arame, outros em escombros e geralmente em locais diferentes e afastados. Isso complica as buscas”, afirma o capitão.

Em meio à destruição, suja de lama e em cima de uma balaustrada, a reportagem do Bocão News encontrou uma Bíblia ao lado de uma rosa, aberta no livro de Jó, o qual relata a vida de um homem que teve a vida destruída, mas não perdeu sua fé.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Sobre o Autor

teste

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam